Orlando Drummond, dublagem brasileira em biografia por Vitor Gagliardo. Tupinambás, nossas raízes e nossa língua, comida e sociedade por Rafael Freitas da Silva, a origem do Carioca. Beti Rozen e seus livros para jovens, escritos com sentimento. A arte de
...
Poesia acalma, alegra e alerta. Mailson Furtado prêmio Jabuti e o ilustrador e cordelista Klevisson Viana. Genicleide Lima e sua pétalas.
Carolina Maria de Jesus, Maria Firmina dos Reis, pelo Dia Internacional da Mulher escritoras brasileiras. Anita Malfatti é a pintora homenageada.
Bidu Sayão biografia, dois livros com motocicletas, filmes no Oscar 2020 vindo de livros
Ricardo Boechat, Susana Naspolini, Sidnei Maschio, Vinicius Donola, Eduardo Barão, Pablo Fernandez, Isabel Fomm de Vasconcellos e a arte de Marcelo de Cesar.
Fabrício Carpinejar, médico Renato Sá, Paulo César Pinheiro, Mauro Felippe, escultor Leonardo Salinas e a Paulo Freire nossa homenagem.
Jorge Salomão em 7 em 1, poeta Cairo Trindade em homenagem póstuma, Dois Córregos a Cidade da Poesia e Valmon arte plástica e música.
República, 130 anos em dois livros. Homo Sapiens por Viviane Mosé, Silvio Cesar seus 80 anos e Marion Duarte em fotobiografia. A arte realista de JG Fajardo.
André Trigueiro e a força do um, Filosofia vira moda finalmente, na praia e também pra jovens em linguagem fácil. Usina de Sonhos e Gil de Lima com sua arte carioca.
AquaRio, história de um sonho realizado. Vidas não sonhadas de adolescentes em livro. Santos Dumont e sua infância. Um gato inexistente que existe de Alice Monteiro. O realismo pintado de LF Clark.
Bienal do Livro 2019, Laurentino Gomes, Pedro Doria, José Leonídio e a arte de José Arimatéia.
Mirian Goldenberg, Fabrício Carpinejar, José Eduardo Camargo. Liberdade, Felicidade, Poesia.
Thereza Goulart, viúva de João Goulart em biografia reveladora jamais citada. Crime e Castigo de Dostoiévski por Rubens Figueiredo. A Besta de Pasadena um fato e o Apocalipse. O Mundo de Narciso um infantil.
Se eu fechar os olhos agora de Edney Silvestre, Educação não violenta de Elisama Santos e Dual Soul de Rodrigo Araújo
Sebastião de Oliveira cientista e Éle Semog poeta, brasileiros com a cor da cultura.
Filosofia na Praia, Marilena Umezo em homenagem e Suburbanas Memórias de Ivan Frias.
Rachel de Queiroz, Carolina de Jesus, Carmem da Silva, Liliane Ribeiro, Leila Carvalho, Thais Matarazzo, Dia Internacional da Mulher.
Ricardo Cravo Albin em biografia, Nei Lopes novo romance, MPB, Carnaval, história, arte e Tais Matarazzo escritora e editora em antologia.
O Colecionador de John Fowles, A Besta dos Mil Anos de Ilmar Penna Marinho Junior, A Praça, o cotidiano em relações de sentimentos, Os últimos dias em Preto e Branco sobre a TV e Arte & Estilo revista de arte.
Zezé Motta biografia, Presença negra no Brasil pesquisa histórica, o masculino em contos de Vagner Amaro, Rio de Janeiro por Saturnino Braga.
Zeca Camargo, FLIPA, Anselmo Gois, Jorge Maranhão e Brunno Galvão. Motivação, crítica social e culinária indiana.
Meninos da Caverna - Javalis Selvagens - Rodrigo Carvalho - Cinza carvão e fumaça Luis Erlanger - André Nigri livro surpeendente - romances de jornalistas
Feminismo por Heloisa Buarque de Hollanda, 50 anos idade divisora, nomes femininos famosos por Paulo Rezzutti, um abraço que faltou, Declaração Universal dos Direitos Humanos e Karol Conka.
Autismo, Stephen Hawking, Luiz Alberto Py, Aldous Huxley, Francisco Azevedo, Rio Arquitetura e design.
Biografias espetaculares, Tiradentes como nunca foi apresentado e o teatro através de Antonio Fagundes. Poesia de Alice Monteiro profunda como o azul.
Sergio Reis e sua biografia. Ensino no Brasil e sua realidade. Cães, lobos e humanos o convívio discutido e jovem escreve sobre jovens em romance.
Flávio Ricco e José Vannucci biografaram a TV, origens da cultura carioca em A Casa dos Deuses e infantil com sapinho chamado Narciso no Pantanal.
Internet, Direito Digital, literatura, como conviver de forma saudável. Escrever, mas como publicar seu livro?
Alberto Mussa e seus romances, Correspondentes e a Literatura de Terror
Favelas com livros e contação de histórias, empresário mostra como melhorar habitação. Miriam Leitão com crônicas.
Israel em Exodus de Leon Uris e Israel de Ana Shapira. Braulio Bessa, Shirlei Zonis e M R Terci.
Roberto Mangabeira Unger e Caetano Veloso. Tiradentes no Rio e Montes Ribeiro em poesia.
Zuenir Ventura e Fernanda Young. Também, livro mostra os fantasmas do Rio, histórias e locais de forma lúdica.
Camila Coutinho com Estúpida, eu? Lázaro Ramos com Caderno sem Rimas da Maria, Evas do Gramado de Auriel de Almeida e, Entre Estrelas de Marcílio Moraes.
Silvero Pereira, ator tem BR Trans, Ana Luíza Novis traz lindos contos, Angie Thomas e a questão racial, Madeline Miller e a Canção de Aquiles.
Literatura brasileira desponta no mundo sob incentivo da Câmara Brasileira do Livro e Diário de um Insano de Nyssa Schuwartz, três livros do Juiz João Buch.
Comportamento, pela ótica de uma antropóloga e um historiador, a biografia de Belchior e os mini contos quase cifrados de um roteirista. Leitura pra pensar.
Primavera período convidativo para leituras. Morte suspeita? Cinquenta anos depois o relato. Fatos romanceados e contos com boa dose mineira, três livros imperdíveis.
Livrarias, um mercado que luta. Brasil, 5500 municípios, muitos nunca tiveram uma única livraria e continuam não tendo.
O Brasil nessa edição em dois livros que mostram uma contradição, opostos. Uma personagem da história brasileira brilhante. O outro, uma história brasileira com manchas de preconceito.
Lima Barreto, o escritor crítico, destemido, porta voz da sociedade suburbana.
África é ponto de partida para dois livros, O Amor me Esperava em África e, o Best Seller, Sapiens. Reflexões e Experiências entre quatro paredes, fatos do nosso cotidiano discutido por Márcia Modesto.
D. Leopoldina, duas aventuras com jornalistas e menina vivendo diferenças. Quatro livros, quatro histórias que prendem.
Voo cego. Ler e escrever no Escuro. O livro negro das Cores.
1 ano de Arado Literário. Eram dos deuses cariocas de Leonardo Leite. Violência no Rio Antigo de André Luis Mansur e O castelo ao lado, um livro de muita ternura.
As mulheres vão adorar esses livros, Papo Reto, Relações perigosas, Você é empreendedora. Um infantil instrutivo, A Bruxinha Papa bolo.
Vinho brasileiro, conheça melhor com Rogério Dardeau. A importância e riqueza da língua portuguesa em Nossa língua, livro e documentário.
Pensão Margaridas. O inferno vivido numa clínica psiquiátrica por um homem sem ser esquizofrênico.
Leonardo Da Vinci reabre no Rio. Crime virtual é tema em livro. Jalusa Barcellos apresenta 28 opiniões e Marco Castro Araujo com Gotas de Chuva no Vidro da Janela.
Teresa Cárdenas com Cachorro Velho um romance histórico, Alexandre Guarnieri com Corpo de Festim, poesia e, Stephen King na ficção A dança da morte.
Psicologia positiva e Megaeventos. Dois livros com temas de alto efeito na sociedade, leituras importantes pós Olimpíada.
Milan Alram, importante fotógrafo visto por sua foto biografia. História da Guanabara. Nirvana de JC Zeferino e Casal as Avessas de Mary Trarbach
Crise, como vencê-la. Moeda é livro de pura ação. Escritor garante, há técnica pra conquistar uma mulher.
Flip 2016 Ana Cristina Cesar, poeta é a homenageada, conheça sua historia. A Guerra não tem rosto de mulher de Svetlana Aleksiévitch
Ganhe um livro de Clarice Lispector, basta assistir. Motivação, caminho do sucesso e Maestra, o livro para esse inverno.
44% dos brasileiros não lê, 30% nunca comprou um livro.
A Mãe Eterna, o convívio com a certeza de um fim. Missoula de Jon Krakauer investigação sobre violência sexual em Universidade nos EUA. Poesia ilustrada e contos em quadrinhos, novidades literárias.
Literatura de Horror, Caídos livro de M.R. Terci. Prêmio Pulitzer 2016. Pen Clube do Brasil 80 anos. Com a Mala na Cabeça, crônicas Edmilson Caminha.
Bienal do Livro de Minas, Os heterônimos da Dor de Carla Torrini, Eliel Barberino com A Era dos Mortos Vivos.
Berta Loran 90 anos de humor, Soldados da Borracha, os heróis esquecidos, uma tragédia durante a Segunda Guerra. A Garota Dinamarquesa uma historia real e surpreendente. A Promessa e a fantasia, romance de Dias Campos.
64, ano do golpe, em 26 opiniões, “O Problema é ter medo do medo” por Ana H. Tavares. A literatura pode mudar a educação, Clarisse Fulkeman e Claudia Chigres comentam. O dia que Drummond deu uma entrevista pra foca por Nanete Neves.
Bateau Mouche, uma tragédia brasileira de Ivan Sant’Anna, Partir Sonhando, imigração italiana e suas musicas. Os porões da Contravenção, crime organizado profissional e ditadura militar. Papelito, super herói cultural gaúcho.
Judeus de Marcelo Szpilman mostra a igualdade humana. Amor entre Guerras de Marianne Nishihata, romance real vivido nos anos 40. Agatha Christie, eterna.
Dez Vidas. Emagreça comendo feijão com arroz em Dieta Carioca. O que vem do Coração. Um livro de amor. Além do cordão de prata, labirinto dos sonhos.
Jorge Mautner e o Kaos Total, Beleza Natural e cabelos cacheados. Vicente Telles em, Na Cola dos Sonhos.
Fado e Maria Alcina, Consumo Popular e a incrível Bibliomotocarro. O Vilarejo e A Poeira da Glória.
Rio de Janeiro, a origem; duas biografias e duas ficções.
FLUPP lança coletânea com tema Rio, ABL tem Domício Filho presidente 2016.
Bruna Lombardi, João Roberto Kelly, uma Lusa lembrança, Botequins Cariocas e Pensão Margaridas o romance.
Prêmio Jabuti, trovas, Evandro Teixeira e romance leve como o vento.
Cérebro de criança, Maldade, Mitologia e 7 cores, combinação curiosa.
Caso VARIG, Mia Couto, sacristães e locomotivas elétricas, 4 opções de leitura.
Livros sobre cinema, tema de estréia do Arado Literário.