Berta Loran 90 anos de humor, Soldados da Borracha, os heróis esquecidos, uma tragédia durante a Segunda Guerra. A Garota Dinamarquesa uma historia real e surpreendente. A Promessa e a fantasia, romance de Dias Campos.
-
Orlando Drummond, dublagem brasileira em biografia por Vitor Gagliardo. Tupinambás, nossas raízes e nossa língua, comida e sociedade por Rafael Freitas da Silva, a origem do Carioca. Beti Rozen e seus livros para jovens, escritos com sentimento. A arte de
-
Poesia acalma, alegra e alerta. Mailson Furtado prêmio Jabuti e o ilustrador e cordelista Klevisson Viana. Genicleide Lima e sua pétalas.
-
Carolina Maria de Jesus, Maria Firmina dos Reis, pelo Dia Internacional da Mulher escritoras brasileiras. Anita Malfatti é a pintora homenageada.
-
Bidu Sayão biografia, dois livros com motocicletas, filmes no Oscar 2020 vindo de livros
-
Ricardo Boechat, Susana Naspolini, Sidnei Maschio, Vinicius Donola, Eduardo Barão, Pablo Fernandez, Isabel Fomm de Vasconcellos e a arte de Marcelo de Cesar.
-
Fabrício Carpinejar, médico Renato Sá, Paulo César Pinheiro, Mauro Felippe, escultor Leonardo Salinas e a Paulo Freire nossa homenagem.
-
Jorge Salomão em 7 em 1, poeta Cairo Trindade em homenagem póstuma, Dois Córregos a Cidade da Poesia e Valmon arte plástica e música.
-
República, 130 anos em dois livros. Homo Sapiens por Viviane Mosé, Silvio Cesar seus 80 anos e Marion Duarte em fotobiografia. A arte realista de JG Fajardo.
-
André Trigueiro e a força do um, Filosofia vira moda finalmente, na praia e também pra jovens em linguagem fácil. Usina de Sonhos e Gil de Lima com sua arte carioca.
-
AquaRio, história de um sonho realizado. Vidas não sonhadas de adolescentes em livro. Santos Dumont e sua infância. Um gato inexistente que existe de Alice Monteiro. O realismo pintado de LF Clark.
-
Bienal do Livro 2019, Laurentino Gomes, Pedro Doria, José Leonídio e a arte de José Arimatéia.
-
Mirian Goldenberg, Fabrício Carpinejar, José Eduardo Camargo. Liberdade, Felicidade, Poesia.
-
Thereza Goulart, viúva de João Goulart em biografia reveladora jamais citada. Crime e Castigo de Dostoiévski por Rubens Figueiredo. A Besta de Pasadena um fato e o Apocalipse. O Mundo de Narciso um infantil.
-
Se eu fechar os olhos agora de Edney Silvestre, Educação não violenta de Elisama Santos e Dual Soul de Rodrigo Araújo
-
Sebastião de Oliveira cientista e Éle Semog poeta, brasileiros com a cor da cultura.
-
Filosofia na Praia, Marilena Umezo em homenagem e Suburbanas Memórias de Ivan Frias.
-
Rachel de Queiroz, Carolina de Jesus, Carmem da Silva, Liliane Ribeiro, Leila Carvalho, Thais Matarazzo, Dia Internacional da Mulher.
-
Ricardo Cravo Albin em biografia, Nei Lopes novo romance, MPB, Carnaval, história, arte e Tais Matarazzo escritora e editora em antologia.
-
O Colecionador de John Fowles, A Besta dos Mil Anos de Ilmar Penna Marinho Junior, A Praça, o cotidiano em relações de sentimentos, Os últimos dias em Preto e Branco sobre a TV e Arte & Estilo revista de arte.
-
Zezé Motta biografia, Presença negra no Brasil pesquisa histórica, o masculino em contos de Vagner Amaro, Rio de Janeiro por Saturnino Braga.
-
Zeca Camargo, FLIPA, Anselmo Gois, Jorge Maranhão e Brunno Galvão. Motivação, crítica social e culinária indiana.
-
Meninos da Caverna - Javalis Selvagens - Rodrigo Carvalho - Cinza carvão e fumaça Luis Erlanger - André Nigri livro surpeendente - romances de jornalistas
-
Feminismo por Heloisa Buarque de Hollanda, 50 anos idade divisora, nomes femininos famosos por Paulo Rezzutti, um abraço que faltou, Declaração Universal dos Direitos Humanos e Karol Conka.
-
Autismo, Stephen Hawking, Luiz Alberto Py, Aldous Huxley, Francisco Azevedo, Rio Arquitetura e design.
-
Biografias espetaculares, Tiradentes como nunca foi apresentado e o teatro através de Antonio Fagundes. Poesia de Alice Monteiro profunda como o azul.
-
Sergio Reis e sua biografia. Ensino no Brasil e sua realidade. Cães, lobos e humanos o convívio discutido e jovem escreve sobre jovens em romance.
-
Flávio Ricco e José Vannucci biografaram a TV, origens da cultura carioca em A Casa dos Deuses e infantil com sapinho chamado Narciso no Pantanal.
-
Internet, Direito Digital, literatura, como conviver de forma saudável. Escrever, mas como publicar seu livro?
-
Alberto Mussa e seus romances, Correspondentes e a Literatura de Terror
-
Favelas com livros e contação de histórias, empresário mostra como melhorar habitação. Miriam Leitão com crônicas.
-
Israel em Exodus de Leon Uris e Israel de Ana Shapira. Braulio Bessa, Shirlei Zonis e M R Terci.
-
Roberto Mangabeira Unger e Caetano Veloso. Tiradentes no Rio e Montes Ribeiro em poesia.
-
Zuenir Ventura e Fernanda Young. Também, livro mostra os fantasmas do Rio, histórias e locais de forma lúdica.
-
Camila Coutinho com Estúpida, eu? Lázaro Ramos com Caderno sem Rimas da Maria, Evas do Gramado de Auriel de Almeida e, Entre Estrelas de Marcílio Moraes.
-
Silvero Pereira, ator tem BR Trans, Ana Luíza Novis traz lindos contos, Angie Thomas e a questão racial, Madeline Miller e a Canção de Aquiles.
-
Literatura brasileira desponta no mundo sob incentivo da Câmara Brasileira do Livro e Diário de um Insano de Nyssa Schuwartz, três livros do Juiz João Buch.
-
Comportamento, pela ótica de uma antropóloga e um historiador, a biografia de Belchior e os mini contos quase cifrados de um roteirista. Leitura pra pensar.
-
Primavera período convidativo para leituras. Morte suspeita? Cinquenta anos depois o relato. Fatos romanceados e contos com boa dose mineira, três livros imperdíveis.
-
Livrarias, um mercado que luta. Brasil, 5500 municípios, muitos nunca tiveram uma única livraria e continuam não tendo.
-
O Brasil nessa edição em dois livros que mostram uma contradição, opostos. Uma personagem da história brasileira brilhante. O outro, uma história brasileira com manchas de preconceito.
-
Lima Barreto, o escritor crítico, destemido, porta voz da sociedade suburbana.
-
África é ponto de partida para dois livros, O Amor me Esperava em África e, o Best Seller, Sapiens. Reflexões e Experiências entre quatro paredes, fatos do nosso cotidiano discutido por Márcia Modesto.
-
D. Leopoldina, duas aventuras com jornalistas e menina vivendo diferenças. Quatro livros, quatro histórias que prendem.
-
Voo cego. Ler e escrever no Escuro. O livro negro das Cores.
-
1 ano de Arado Literário. Eram dos deuses cariocas de Leonardo Leite. Violência no Rio Antigo de André Luis Mansur e O castelo ao lado, um livro de muita ternura.
-
As mulheres vão adorar esses livros, Papo Reto, Relações perigosas, Você é empreendedora. Um infantil instrutivo, A Bruxinha Papa bolo.
-
Vinho brasileiro, conheça melhor com Rogério Dardeau. A importância e riqueza da língua portuguesa em Nossa língua, livro e documentário.
-
Pensão Margaridas. O inferno vivido numa clínica psiquiátrica por um homem sem ser esquizofrênico.
-
Leonardo Da Vinci reabre no Rio. Crime virtual é tema em livro. Jalusa Barcellos apresenta 28 opiniões e Marco Castro Araujo com Gotas de Chuva no Vidro da Janela.
-
Teresa Cárdenas com Cachorro Velho um romance histórico, Alexandre Guarnieri com Corpo de Festim, poesia e, Stephen King na ficção A dança da morte.
-
Psicologia positiva e Megaeventos. Dois livros com temas de alto efeito na sociedade, leituras importantes pós Olimpíada.
-
Milan Alram, importante fotógrafo visto por sua foto biografia. História da Guanabara. Nirvana de JC Zeferino e Casal as Avessas de Mary Trarbach
-
Crise, como vencê-la. Moeda é livro de pura ação. Escritor garante, há técnica pra conquistar uma mulher.
-
Flip 2016 Ana Cristina Cesar, poeta é a homenageada, conheça sua historia. A Guerra não tem rosto de mulher de Svetlana Aleksiévitch
-
Ganhe um livro de Clarice Lispector, basta assistir. Motivação, caminho do sucesso e Maestra, o livro para esse inverno.
-
44% dos brasileiros não lê, 30% nunca comprou um livro.
-
A Mãe Eterna, o convívio com a certeza de um fim. Missoula de Jon Krakauer investigação sobre violência sexual em Universidade nos EUA. Poesia ilustrada e contos em quadrinhos, novidades literárias.
-
Literatura de Horror, Caídos livro de M.R. Terci. Prêmio Pulitzer 2016. Pen Clube do Brasil 80 anos. Com a Mala na Cabeça, crônicas Edmilson Caminha.
-
Bienal do Livro de Minas, Os heterônimos da Dor de Carla Torrini, Eliel Barberino com A Era dos Mortos Vivos.
-
Berta Loran 90 anos de humor, Soldados da Borracha, os heróis esquecidos, uma tragédia durante a Segunda Guerra. A Garota Dinamarquesa uma historia real e surpreendente. A Promessa e a fantasia, romance de Dias Campos.
-
64, ano do golpe, em 26 opiniões, “O Problema é ter medo do medo” por Ana H. Tavares. A literatura pode mudar a educação, Clarisse Fulkeman e Claudia Chigres comentam. O dia que Drummond deu uma entrevista pra foca por Nanete Neves.
-
Bateau Mouche, uma tragédia brasileira de Ivan Sant’Anna, Partir Sonhando, imigração italiana e suas musicas. Os porões da Contravenção, crime organizado profissional e ditadura militar. Papelito, super herói cultural gaúcho.
-
Judeus de Marcelo Szpilman mostra a igualdade humana. Amor entre Guerras de Marianne Nishihata, romance real vivido nos anos 40. Agatha Christie, eterna.
-
Dez Vidas. Emagreça comendo feijão com arroz em Dieta Carioca. O que vem do Coração. Um livro de amor. Além do cordão de prata, labirinto dos sonhos.
-
Jorge Mautner e o Kaos Total, Beleza Natural e cabelos cacheados. Vicente Telles em, Na Cola dos Sonhos.
-
Fado e Maria Alcina, Consumo Popular e a incrível Bibliomotocarro. O Vilarejo e A Poeira da Glória.
-
Rio de Janeiro, a origem; duas biografias e duas ficções.
-
FLUPP lança coletânea com tema Rio, ABL tem Domício Filho presidente 2016.
-
Bruna Lombardi, João Roberto Kelly, uma Lusa lembrança, Botequins Cariocas e Pensão Margaridas o romance.
-
Prêmio Jabuti, trovas, Evandro Teixeira e romance leve como o vento.
-
Cérebro de criança, Maldade, Mitologia e 7 cores, combinação curiosa.
-
Caso VARIG, Mia Couto, sacristães e locomotivas elétricas, 4 opções de leitura.
-
Livros sobre cinema, tema de estréia do Arado Literário.