Logo Vinhos Brasileiros Logo Vinhos Brasileiros

Dom Perignon na França até as terras gaúchas no Brasil, uma aula sobre os Espumantes, muito além de apenas comemorar, são encantadores.

Sabe aquelas coisas inexplicáveis, aquela situação onde o que teria tudo pra dar errado e dá tão certo, que se fosse profundamente elaborada não iria conseguir? Assim surgiu o vinho cheio de bolhinhas encantadoras. Tinha que ser um monge, carregado de experiência de vida, hábil na paciência para ver o que ocorria naquela adega, experimentar e trazer ao mundo o espumante que lá, na França, se eternizou o Champagne e sem dúvida é o vinho mais charmoso, símbolo de prazer, dos brindes de amores. Rogerio Dardeau o homem dos vinhos brasileiros, dessa vez traz uma aula resumida sobre os espumantes, seus estilos, seus métodos e mais, mostra que o tempo passa, europeus migram para o Brasil, descobrem terras propícias e com o passar dos anos faz ser algumas vinícolas, produtoras do segundo melhor vinho espumante do mundo. Foi uma luta pro Rogerio escolher, já que foi uma luta, ele escolhe o Batalha Brut, método Tradicional da Vinícola Batalha e, por equilíbrio, um do método Charmat, então aqui está o Nobrese da Vinícola Sanjo. Os sabores, quem determina é você que vai definir sua preferência, mas não conheço uma só pessoa que não se envolva, até se divertindo com o baile das bolhinhas na taça antes de ingerir, puro prazer, pura comemoração. Converse com Rogerio Dardeau – vinhos.brasileiros@dardeau.org Vinícola Batalha – www.vinhosbatalha.com.br Vinícola Sanjo - www.sanjo.com.br


Escrito por: Leonardo Meireles

Programas anteriores

Publicidade

O melhor programa de literatura, livros e edições de livros. O melhor dos vinhos produzidos no Brasil Mmobile.pt é um grupo de desenvolvedores de aplicativos para android, IOS, Windows, websites e portais.