Logo Vinhos Brasileiros Logo Vinhos Brasileiros

Coisa Nossa Vinhos etc, evento enogastronômico vai agitar Rio de Janeiro no início de Maio, Rogerio Dardeau um dos palestrantes, traz aqui dois tintos para começar o Inverno.

Rogerio Dardeau, o homem dos vinhos brasileiros, traz nessa edição dois tintos para começar os desfrutes do tempo frio. É sabido por todos nós a influência italiana e culturas francesas na viniticultura brasileira, mas nossa base lusitana não poderia ficar lado. O programa começa com ele trazendo um Pizzato Alicante Bouschet, um vinho elegante, estruturado, de um vermelho intenso, próprio para ser servido como prova de boa escolha para um grande momento. Com os mesmos sonhos que navegantes cruzaram mares no passado, vindos de Portugal, sonhamos um dia também podermos produzir os milhões de hectalitros de vinhos lá da terrinha, mas se ainda não fazemos, temos orgulho de estarmos bem posicionados no mercado. As castas portuguesas se parecem com os antepassados que aqui se adaptaram e prova está nesse Quintas do Seival da Miolo, um tinto da Campanha Gaúcha que ao levarmos a boca, quando ele se mexer, certamente talvez soe as cordas de alguma guitarra lusitana dá dentro. Maio começa nos brindando com um evento na cidade do Rio de Janeiro, no dia 4 num lindo hotel com vista deslumbrante para um dos cartões postais, a Enseada de Botafogo. É o Coisa Nossa Vinhos Etc. Quem promove são jovens que apostam no segmento do vinho brasileiro e aqui a empreendedora Marcela Lopes fala ao Rogerio o que será apresentado. Converse com Rogerio Dardeau – vinhos.brasileiros@dardeau.org Pizzato Vinhas e Vinhos – www.pizzato.net Vinícola Miolo – www.miolo.com.br


Escrito por: Leonardo Meireles

Programas anteriores

Publicidade

O melhor programa de literatura, livros e edições de livros. O melhor dos vinhos produzidos no Brasil Mmobile.pt é um grupo de desenvolvedores de aplicativos para android, IOS, Windows, websites e portais.